ENGLISH VERSION

Click here for English Version

Blogues Fundamentais

Resistir.Info
Mais Évora

Blogues Suspeitos

ColectivoTransgressão
In Tenui Labor
Lchaim Shedim - Consulado Negro de Zurugoa
As Sombras

Domínio Alentejano

Cronicas do Deserto
Sociedade Harmonia Eborense
Auditório Soror Mariana - SOIR/UE
Universidade de Évora
C.M.E.
Alentejanando
Alentejo Metablogue

Elektro Krak Pot

Anonymizer
Teosoft
CIA Studies
Nation States

Musik

Warp Records
Wire
Improvisos ao Sul

Úteis

Programas Mil
Teste a Segurança
Anti Software Espião
Firewall Gratuita
Anti Virus
FTP
Office legal de Borla
Usabilidade
Dicionário Online

Big Picture

Imprensa Mundial
Os Negócios da Morte
Imagens nunca vistas
The economist
Pravda
Aljazeera

Imagens

Instantes

Para-Mundo

"God, The Mechanik"

Cidadania

CGTP
Função Pública - Sul
SIESI (TYCO / EPCOS)
Jornalistas
STAL - Poder Local
Psicólogos
Federação Sindicatos Função Pública
FENPROF - Fed. Nacional Professores
Portal do Cidadão
Constituição da República
ANSOL - Assoc. Nac. para o Software Livre
The Memory Hole

Formação Civica

Diário Ateísta
Rebelion

Conflito Israel-Palestina

Haaretz
Palestine Monitor
Palestine Chronicle

Sai Sempre

Random Precision
Acuso
A Fabrica
Ponto Média
Afixe
A Naturesa do Mal
Webcedário

Blogo Diplomacia

Blog da Sabedoria
Alma Ébria
Bolotas e Mate

Do belo

Enki Bilal
World Museum of Erotic Art

Esquerda...

Forum Comunitário
Causa Nossa
Mau Tempo no Canil

Direita!

Abrupto
Voz do Deserto
Marretas
No Quinto dos Impérios

Ambiente

Energias Renováveis
Estrago da Nação

Blogus Mundi

Os Blogues
Comité Protecção Bloggers

Partidos Politicos

Bloco de Esquerda
Partido Comunista Português.
Os Verdes
Partido Socialista
Partido Social Democrata
Partido Popular

APELO PARA A HUMANIDADE
O que pensa deste blogue?
5 - Perfeito
4 - Indispensável
3 - Muito Interessante
2 - Interessante
1 - Desinteressante
Free polls from Pollhost.com


Trilhos




lunar phases
 

ZURUGOA

Zurugoa, o país irmão! Zurugoa é Alfa e Omega! Tás farto? Emigra pra Zurugoa hoje mesmo!

Nome:
Localização: Zurugoa

10/21/2005

A BITOLA

Andamos nós a estudar para vir a descobrir que tudo ou quase tudo já está decidido!

A bitola dos caminhos de ferro (distância entre os 2 trilhos) dos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas.
Porque foi usado este número?
Porque era esta a bitola dos caminhos de ferro ingleses e, como os caminhos de ferro americanos foram construídos pelos ingleses, esta medida foi a usada.
Porque é que os ingleses usavam esta medida?
Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças antes dos caminhos de ferro e utilizaram as mesmas bitolas das carroças.
Porque era usada a medida (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças?
Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas antigas da Europa que tinham esta medida.
E por que tinham as estradas esta medida?
Porque estas estradas foram abertas pelo antigo império romano a quando das suas conquistas, e estas medidas eram baseadas nos carros romanos puxados por 2 cavalos.
E porque é que as medidas dos carros romanos foram definidas assim?
Porque foram feitas para acomodar 2 traseiros de cavalo!

Finalmente...
O vaivem espacial americano, o Space Shuttle, utiliza 2 tanques de combustível (SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados pelaThiokol no Utah. Os engenheiros que projectaram estes tanques queriam fazê-lo mais largos, porém, tinham a limitação dos túneis ferroviários por onde eles seriam transportados, que tinham as suas medidas baseadas na bitola da linha, que estava limitada ao tamanho das carroças inglesas que tinham a largura das estradas europeias da época do império Romano, que tinham a largura do cu de 2 cavalos.

Conclusão:
O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho do cu do cavalo romano!

5 Comments:

Blogger EM ROID HALL said...

Pois, assim se vê a importância que o cu assumiu nos dias de hoje. Depois ainda há quem critique o lobby gay... Se pensarmos que a dimensão do cu pode servir de bitola para qualquer coisa, podemos assumir que quanto maior a obra maior o tamanho do cu de quem a fez. Assim, se tivermos um governo composto na sua maioria por panilas, temos a garantia de que iremos ter grandes realizações. Aliás, quanto mais panilas melhor. Até se poderia criar um partido novo, o PDA, partido dos diâmetros alargados. Com o andar da carruagem, seria o partido de todos nós, tal a frequência com que ultimamente temos sidos enrrabados ( desculpem, sodomizados)

protejam-se

3:06 da tarde  
Blogger Luis Rocha said...

Caro Bandido Original

quando quiseres, visita http://peakoilbook.blogspot.com/ para conheceres melhor o problema do Pico do Petróleo.

Cordialmente
Luis rocha

6:22 da tarde  
Blogger Pipinha Menezes said...

http://muonicneutrino216.blogspot.com/

12:24 da manhã  
Blogger EM ROID HALL said...

atão pá, ficaste-te pelo cu e a sua bitola?

4:37 da tarde  
Blogger Lumife said...

Desejos de um bom fim de semana e o convite para uma visita ao blog "SABIA QUE ...? no endereço http://saberebom.blogspot.com que abre hoje as suas portas com informações úteis para todos.
O "post" de abertura é sobre a DIETA MEDITERRÂNICA.
Lá vos aguardo.

Abraços.

4:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Direitos - Script Facil - Matheus Peroni

Clique em qualquer lugar desta página com o botão direito do mouse.

Blogarama - The Blog Directory